segunda-feira, 10 de setembro de 2012



Tenho muita admiração pelos verdadeiros profissionais. Quando digo isso me refiro aos que usam sua formação com conhecimento de fato e perícia mínima para ministrar cursos, palestras e demais formas de expressão e devida competência.

A meu ver no que se refere à Administração, lamento muito o quanto existe de simplismo sobre tão nobre profissão por parte dos que não tem a formação acadêmica e dão muito “pitaco” sem sequer ter visto uma disciplina em seu próprio curso; dos que tem a formação  mas nem sequer sabem dizer quais as bases epistemológicas que fundamentam suas teorias e dos inúmeros consultores de “araque “que se intitulam administradores. É tanta falácia na fundamentação suposta que carrega os inúmeros cursos “a venda” que até me irrito mesmo sem ser da área de vocês.

Na minha humilde opinião a falta de um maior rigor de pesquisa na formação do Administrador acaba deixando muitos reféns de suas próprias limitações teóricas.

Admiro muito essa profissão e na ocasião os parabenizo pelo o ultimo dia 09/09 dia do Administrador.

Espero sinceramente que haja o verdadeiro avanço teórico dessa Ciência por demais importante para nossa civilização e peço que sempre que receberem propaganda de cursos e propostas de consultoria sinistros que os mandem às favas, pois existem muitos empresários,organizações e clientes que são golpeados com pseudo administradores ou  por consultores “metidos”.

Ely Trigueiro

Um comentário:

NECH disse...

É Ely. A situação tem sido tão crítica que a palavra "consultoria" está indevidamente se tornando um termo um tanto quanto pejorativo, pois some-se às deficiências apresentadas e aos modismos gerados com o intuito apenas de ganhar dinheiro, o envolvimento de algumas delas em atos de desvios de verbas públicas, atuando como empresas de fachada e "consultando" coisa nenhuma...
Nos últimos anos não tive boa experiência com nenhuma delas.
Roncalli